quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Você perdeu a sua vida meu irmão !



Ouvindo legião, Faroeste caboclo, peguei-me pesnsando durante todo o dia sobre esta frase que intitula o post: " você perdeu sua vida meu irmão". Intrigada, me perguntei o porque da perda; afinal perdemos todos os dias; perdemos pessoas, perdemos amores, perdemos momentos, perdemos palavras, perdemos dias de sol e dias de chuva; estamos sempre perdendo . Parece-me pessimismo, talvez o seja, mas também pode ser real, também pode ser verdade.
 Seria o pessimismo um antecessor do otimismo ? Até que não seria mal ter ao lado da perca, o sentimento de volta, o verbo ganhar , pois da mesma forma com que perdemos pessoas, horas, dias, momentos , estamos a todo instante ganhando pessoas, amores, horas, dias e momentos.
Queria mesmo era saber enxergar tudo o que ganhamos todos os dias, assim sendo seria mais fácil administrar o meu ser, administrar o que sinto,  afinal em dias difíceis não seria nada mal ter ao lado do pessimismo, o OTIMISMO, o nosso velho e bom otimismo, que nos dá de volta a ância de ganhar e o entendimento para perder !

6 comentários:

  1. Temos que pensar positivo...nunca devemos pensar que vamos perder...temos sempre que pensar em ganhar,,,muito bom seu texto...para se pensar refletir...

    ResponderExcluir
  2. em primeiro lugar: ganhou uma seguidora...
    Legião faz pensar mesmo, e muito, perdemos um pouco de nos mesmo todos os dias, e muito dos outros! a vida é assim, acho que mais de percas do que de ganhos!

    http://aquelejeitoc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. asuhuas legal o blog!
    Bom Progresso

    http://videoaulaspikevini1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Sem o pessimista não há o otimista!
    Acho que que se a gente não for pessimista as vezes não sabemos como lidar depois com o otimismo, aquilo de ter esperança e uma certeza que ninguem sabe de onde vem de que no fim tudo vai dar certo!
    Um estado de espirito que as vezes determina o caminho que tomamos...

    Gostei do Blog, já to seguindo..
    se puder segue o meu tbm

    caraminholasdejp.blogspot.com

    até mais.

    ResponderExcluir
  5. Não fui feita pra perder e não quero me acostumar com perdas. :/

    ResponderExcluir