sábado, 19 de março de 2011

Que tal um TAPA no visual ?








É tão legal falar de mudança, acho que todos nós sempre queremos mudar . Queremos mudar a TV de lugar, o sofá para o outro lado, a cor das cortinas, o namorado, a casa , o curso, a cor do esmalte, o computador , a religião, os amigos, o humor, enfim estamos sempre atrás de mudanças...
Contudo é estranho dizer que só pensamos e não agimos não é mesmo? O pensamento na verdade é como os sonhos, acabam na maioria das vezes ficando só na imaginação, não o colocamos em prática, não ousamos, temos medo na verdade da mudança; somos acomodados com a vida que temos, com o namorado, com o curso e com a cor do esmalte, não temos coragem de apostar num sonho que pode ser visto como insano ou profano; não temos coragem de chocar a sociedade; não, nós simplismente não somos quem queremos ser .
Como cantara Nando Reis, "eu não caibo mas nas roupas que eu cabia"; engraçado mas a cada ano que passa acumulamos roupas que não nos servem mais, e o pior, não temos coragem ao menos para nos dizfarmos delas, somos seres apegados, não conseguimos trabalhar o desapego nunca, não deixamos as coisas irem e por consequencia coisas novas não chegam não é mesmo? Ora, vivemos reclamando que nada de novo acontece, que a vida está sempre na mesma, mas será que a culpa não é nossa, que não deixamos outras pessoas e atividades entrarem em nosso caminho?
Vamos combinar que roupas velhas são um saco; além de ocupar um falso espaço em nossos guarda roupas, contaminam nosso humor , que por mais satisfeito que esteja com uma roupa nova, nunca estarápor completo pois ao abrir a gaveta só enxergará as roupas velhas.
Portanto, mudemos de roupa, façamos uma limpeza em nossos gurda roupas, tomemos postura para vestir roupas do nosso tamanho. Abandonemos as roupas que nos apertam ou que estam largas demais, optemos por amores , cursos, personalidade e amigos de nosso tamanho; afinal, sair com roupa apertada incomoda e aperta, e roupas largas nos deixam vazios e sem expressão !

Mude já seu guarda roupa !

7 comentários:

  1. mudar o guarda roupa é sempre um otimo passatempo rs

    ResponderExcluir
  2. Apego, acomodação, medo... palavrinhas chatas que nos impedem de crescer, de ir para frente!
    Adorei o post, dar um tapa no visual é necessário de tempos em tempos... precisa ter coragem, mas primeiro coragem para mudar o que está dentro de nós! A mudança começa de dentro prá fora! ;)
    Parabéns pelo Blog Joh!

    ResponderExcluir
  3. Mudar é sempre bom.



    http://villacosmetica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Mudar é sempre bom ²
    Seja no visual, de lugar, de amores ... de ideias

    É super necessário!
    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  5. Mudar é sempre evoluir....

    Adorei o texto, adorei o blog...

    Estou seguindo aqui, se puder dá uma passadinha no meu depois...

    Beijos...

    Misunderstood

    ResponderExcluir
  6. tudo o que uma mulher gosta
    lindo seu blog!!

    ResponderExcluir