quarta-feira, 6 de abril de 2011

Sobre a Líbia !






Já faz mais de um mês que o nome do ditador Muammar Kadhafi, ganhou destaque nos jornais e revistas do mundo inteiro, por conta de sua resistência no governo da Líbia, o ditador está no poder a42 ano sem dar chance nenhuma a democracia neste país. Inspirados na revolta do Egito que conseguiu derrubar o governo, a Líbia e os países vizinhos querem mudança igual ao espetáculo de democracia visto pelo mundo na praça de Cairo em Fevereiro deste ano. Os manifestantes líbios estão tentando, estão lutando, mas o ditador ainda não se entregou . Vários foram os momentos em que milhares de pessoas se reuniram afim de pedir a renuncia de Kadhafi, todavia nem sei mais no que acreditar, volta e meia sai uma noticia de que o ditador irá renunciar, mas infelizmente não passa de um engano. A ONU autorizou investidas na Líbia, e em menos de 24h desta autorização, o país convive com bombardeios e já contabiliza centenas de mortes .
Os aliados de Kadhafi estão deixando seus cargos e abandonando o país, mas o ditador insiste em continuar, divulga alguns vídeos com a "cara de que nada está acontecendo" e outros com tom de ameaça e sarcasmo. Não sei se a democracia vencerá esta guerra, afinal foi preciso a situação da Líbia "ganhar" as manchetes para ser feito alguma coisa, porque até então todos sabiam da situação do país, sabiam que Kadhafi era um ditador que cometia crimes contra seus opositores e mesmo assim nada foi feito, a Sra. ONU não interferiu .
Por isso, me assustei com a pequena nota do jornal de hoje, afinal a mídia já está se esquecendo da Líbia, de Kadhafi, dos inocentes mortos, do espetáculo de democracia que eles nos proporcionaram em praça pública. Como tudo, esta chamada "guerra' está passando para nós e infelizmente será contínua para os líbios. O pior da situação é que enquanto isso, inocentes vão morrendo e mais um ditador esta permanecendo no poder !

*FOTO: "Dia da vitória" no Egito . Cidadãos comemorando a DEMOCRACIA .

2 comentários:

  1. Poxa acho q o povo árabe,tem q resistir a tudo isso,uma hr esse imbecil caira

    ResponderExcluir